Assim como o companheiro Antonio Losada, que após seis anos de prisão denunciou, nominalmente, seus torturadores e foi condenado em duas instâncias nos autos da ação movida pelo torturador Pedro Seelig, que acabou vencido em terceiro grau, agora o companheiro Antônio Carlos Fon está sofrendo um processo por dizer o que é público, notório e sabido: Bóris Casoy integrou o Comando de Caça aos Comunistas (CCC) durante a ditadura.
Historicamente, aqueles que lutam pela inverdade e desmemória encontram no Poder Judiciário um forte aliado.
Historicamente, a esquerda sofre, através da cultura da judicialização, a pena endógena de responder a processos como este.
Segue a nota de solidariedade ao A.C.Fon elaborada na reunião dos Comitês Populares de Memória, Verdade e Justiça da região sul:
________________________________________
MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE AO ANTONIO CARLOS FON
No dia 17 de agosto de 2013, reunidos Curitiba, os Comitês Memória, Verdade e Justiça, da Região Sul , aprovaram por unanimidade Moção de Solidariedade ao jornalista Antonio Carlos Fon, membro do Comitê Paulista pela Memória, Verdade e Justiça.
Antonio Carlos Fon está sendo ameaçado pelo notório agente provocador Boris Casoy que, como é de conhecimento público, teria participado do grupo “Comando de Caça aos Comunistas” (CCC), agrupamento que promoveu vários atentados terroristas nos anos 1960/1970, inclusive contra os artistas do Teatro Roda Vida e contra os estudantes da USP.
As ameaças de Casoy ao companheiro Fon, estão inseridas nas investidas da direita rançosa á todos aqueles que lutam pelos esclarecimentos dos crimes da ditadura e punição aos responsáveis pelas torturas, assassinatos e desaparecimentos de presos políticos.
Curitiba, 17 de agosto de 2013
Forum Paranaense Memoria, Verdade e Justica
Comitê Carlos de Ré – Porto Alegre
Comitê Popular M-V-J – Porto Alegre
Comitê Carlos de Ré – Porto Alegre
Comitê Popular M-V-J – Porto Alegre
Comitê de P elotas da MVJ
Coletivo Verdade, Memória e Justiça João Batista Rita – Criciúma
Forum Paranaense pelo Resgate da Memoria, Verdade e Justica
Centro de Direitos Humanos e Memória Popular – Foz do Iguaçu
Comitê Pro-Memoria Catari nense – Blumenau
Coletivo Catarinense Memória, Verdade e Justiça – Florianópolis.
ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO MEMORIAL DA ANISTIA POLÍTICA DO BRASIL
Siga-nos!