Biblioteca

IMPORTANTE

 

Esta área é dedicada a disponibilizar acesso a todos os tipos de publicações disponíveis, tais como documentos, revistas, jornais, livros, aquivos de áudio, vídeo e fotos.

Por se tratar de um acervo em construção, caso você tenha algum tipo de material que possa e deseje compartilhar, poderá enviá-lo a nossa equipe de administração deste portal através do e-mail forumverdade@ufpr.br. Quando de tratar de  materiais com reserva de direitos autorais, deverá ser fornecido também autorização expressa do autor para publicação neste portal, bem como para sua distribuição gratuita. Para tanto favor entrar em contato através do e-mail acima para receber orientação de como proceder nestes casos.

Não serão publicadas quaisquer tipo de propaganda de natureza comercial, de compra ou venda de produtos ou ainda de fornecedores.

Todos os materiais aqui disponibilizados são de unica, inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião ou entendimento do Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça.

Link permanente para este artigo: https://forumverdade.ufpr.br/biblioteca/

“Onde foi que vocês enterraram nossos mortos?” – ALUÍZIO PALMAR

[gview file=”https://forumverdade.ufpr.br/wp-content/uploads/Onde-foi-que.docok_.docx.pdf”]

Áudios

As matérias e informações contidas nos arquivos abaixo são de responsabilidade de seus editores, personalidades entrevistadas e provedores de conteúdo na internet, refletindo necessária e exclusivamente a opinião e/ou posição de seus autores.  

DOSSIÊ DOS MORTOS E DESAPARECIDOS POLÍTICOS A PARTIR DE 1964 – Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, Instituto de Estudo da Violência do Estado – IEVE, Grupo Tortura Nunca Mais – RJ e PE

[gview file=”https://forumverdade.ufpr.br/wp-content/uploads/dossmdp.pdf”]

Imagens

Legislação

Publicações

  Paulo Evaristo, CARDEAL ARNS Arcebispo Metropolitano de São Paulo Fonte: Rede de Direitos Humanos e Cultura – DHNET  Prefácio ao Dossier dos Mortos e Desaparecidos Políticos Brasil Tocar nos corpos para machucá-los e matar. Tal foi a infeliz, pecaminosa e brutal função de funcionários do Estado em nossa pátria brasileira após o golpe militar de …

Vídeos

Ato de instalação do Fórum Paranaense pelo Resgate da Verdade, Memória e Justiça Campanha pela Memória e pela Verdade – OAB/RJ   Integrantes afirmam que Comissão da Verdade vai promover reconciliação nacional   Oitenta anos de resistência – A História da UFPR – Universidade Federal do Paraná   Bom dia Paraná : ”Caravana da Anistia” …