Vereadores da Câmara Municipal apoiam Fórum da Verdade

Os vereadores da Câmara Municipal de Maringá confirmaram apoio ao Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, da Memória e Justiça.

O professor do departamento de História da UEM, Reginaldo Benedito Dias, integrante do núcleo maringaense do Fórum, esteve na última terça-feira (12) na Câmara Municipal convidando os vereadores para o lançamento e pedindo o apoio no sentido de mobilizar a sociedade organizada para acompanhar e fiscalizar o andamento da Comissão da Verdade.

Durante a sessão de terça-feira, no grande expediente, o vereador Humberto Henrique (PT) comentou sobre o Fórum e a importância da Comissão da Verdade e reforçou o convite para o lançamento em Maringá na quinta-feira.

Em novembro de 2011, a presidenta Dilma Roussef sancionou a Comissão Nacional da Verdade, sendo formalizada no mês passado. O objetivo, que é uma reivindicação dos movimentos por direitos humanos no País, é o resgate histórico desde o período da ditadura militar.

O núcleo maringaense é coordenado pelo Lappom – Laboratório de Pesquisa em História Política e Movimentos Sociais e pelo Labtempo – Laboratório de Estudos do Tempo Presente.

Fonte- UEM

Link permanente para este artigo: https://forumverdade.ufpr.br/blog/2012/06/15/vereadores-da-camara-municipal-apoiam-forum-da-verdade/